Postado 24 de agosto de 2021 em Reviews por blogtenista
Sempre que nossos clientes entram em contato conosco através das nossas redes sociais, canais de atendimento ou mesmo em nossa loja física na Rua Félix da cunha Nº 830 (Porto Alegre – RS) em busca da “melhor raquete” ou comentando quão difícil é encontrar um novo equipamento com tantas opções disponíveis, gostamos de dizer que para o jogador casual e iniciante, encontrar uma nova raquete é sim um exercício que pode parecer trabalhoso.
No entanto, também esclarecemos que a escolha de uma raquete deve sempre estar vinculada às necessidades do jogador e de seu estilo de jogo. Isso é fundamental para potencializar suas melhores qualidades e também minimizar suas deficiências como tenista, o que é imprescindível para a evolução de sua habilidade e seu jogo em quadra.
Visando abordar um pouco este assunto e facilitar o trabalho dos nosso clientes, nós da Casa do Tenista, temos construído em nosso blog uma série de textos explorando os principais modelos de raquetes de performance de das marcas líderes de equipamentos de tênis disponíveis no mercado.
Nós já falamos sobre as raquetes de performance da HEAD e da Wilson e você pode ler esses artigos clicando nos links abaixo:
Hoje falaremos de outra marca líder no cenário profissional de tênis, que pode ser vista nas mãos do Rei do Saibro, o 13 vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal. Estamos falando da marca Babolat!
Fundada na França no ano de 1875, período em que coincide com a origem do jogo moderno, a marca nasceu de um empreendimento familiar e foi a responsável por lançar as cordas de tripa natural como matéria prima para a confecção de cordas de tênis.
Por décadas, a empresa se especializou na produção de cordas até que nos anos 90, após mais de um século se dedicando ao mundo das cordas e acessórios para as raquetes, a Babolat resolveu entrar de vez no mercado com o modelo Pure Drive, que viria a se tornar uma das séries mais icônicas de raquetes de performance.
Em 2005, um novo ponto crucial da história da marca, quando na época o jovem Rafael Nadal conquistou seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros com o modelo AeroPro Drive, raquete exclusivamente construída para o estilo de jogo de Rafa. A habilidade e a popularidade do espanhol caminharam sempre ao lado da Babolat e dessa forma a empresa se consolidou como uma das principais marcas de equipamentos de tênis no mundo.
Hoje, a Babolat oferece três séries de raquetes de alta performance, sendo elas a já citada Pure Drive (potência e versatilidade), a Pure Aero (potência e spin) famosa nas mãos de Nadal e a mais recente Pure Strike (potência e controle). E logo abaixo falaremos um pouco de cada uma delas.
A Pure Drive é o modelo mais icônico de raquetes da Babolat justamente por toda sua origem e inovações ao longo dos anos. A família Pure Drive é conhecida possuir alta rigidez e por entregar extrema velocidade, potência e spin aos seus usuários. Alguns exemplos de atletas profissionais que utilizam os modelos dessa raquete são Fabio Fognini, Garbine Muguruza e Sofia Kenin.
Como todas as raquetes, seu uso depende do nível de habilidade do jogador, no entanto todas as raquetes da família Pure Drive são user-friendly, com uma faixa de pesos e versões estendidas, garantindo assim maiores opções para cada tipo e nível de jogadores.
Em nosso blog, nosso playtester Rodrigo, nos deu sua análise do equipamento com o Review: Nova Raquete Pure Drive 2021 – Babolat. Também abordamos as diferenças entre os modelos Pure Drive e Pure Aero no Comparativo: Babolat Pure Aero x Babolat Pure Drive.
Você pode encontrar todos os modelos da nova Babolat Pure Drive 2021 em nosso site da Casa do Tenista.
A linha de raquetes Pure Aero sucedeu a Aero Pro, que havia sido criada para atender as necessidades de Rafa Nadal. A série Pure Aero manteve toda a popularidade com a mudança de nome e se manteve como uma das raquetes mais famosas e recomendadas no mercado.
A linha Pure Aero é totalmente destinada a gerar mais spin e o Aero em seu nome, vêm do design aerodinâmico que permite que a raquete viaje mais rápido pelo ar durante seus movimentos.
Nosso playtester Rodrigo também teve o prazer de analisar a raquete Pure Aero de Rafa e você pode ler a opinião dele no artigo Review: Raquete Pure AERO Rafa.c
Dentre as opções da série, uma coisa é certa. Todas as raquetes Pure Aero entregam produtos de extrema qualidade e são ideais para jogadores que pretendem adicionar potência e spin em seu jogo.
Relativamente mais nova que suas primas, a série Pure Strike foi lançada em 2014 e ficou famosa nas mãos do vencedor do vencedor do US Open de 2020, Dominic Thiem. As raquetes Pure Strike são focadas em atletas ofensivos que gostam de golpear com potência, mas que também necessitam de boa precisão em seus golpes.
Para aqueles que procuram maior controle e sensação, mas sem perder sua capacidade gerar potência e ditar o ritmo do jogo, a família Pure Strike apresenta ótimas opções para todos os estilos de jogadores.
Categorias Recentes
Posts Recentes
Arquivos