Postado 11 de março de 2024 em Dicas por blogtenista
Um dos grandes tabus de nós tenistas é gerar mais velocidade nos golpes para poder incomodar o adversário. Entretanto, muitos pensam que gerando somente mais força nos braços, conseguirão acelerar mais a bola e comandar o ponto. Esta decisão é muito equivocada levando em consideração a biomecânica dos golpes de tênis e, ainda mais, pode causar lesões.
Acompanhe a foto abaixo o deslocamento de Rafael Nadal. Note sua movimentação rápida para chegar à bola e, ao mesmo tempo, iniciando a preparação do golpe com a raquete voltada para cima.
O tênis é um esporte que exige bastante capacidade física para obter um bom rendimento em quadra. Quando o tenista, então, quiser atingir maior velocidade em seus golpes, não será diferente. Desde o momento que a bola sai da raquete do adversário até o momento da sua rebatida, tudo será essencial para uma maior aceleração do golpe: percepção, movimentação, ajuste e giro do corpo.
Realizando todas essas etapas possibilitarão ao tenista um ponto de contato na frente do corpo que promoverá uma maior eficiência nos seus golpes com maior aceleração e regularidade.
Para mais dicas como essas, entre em nosso blog. Até a próxima, pessoal!
Categorias Recentes
Posts Recentes
Arquivos