Postado 23 de maio de 2024 em Dicas por blogtenista
Um forehand, por exemplo, nunca será consistente sem uma empunhadura que funcione para o jogador. O modo como o jogador segura a raquete para qualquer golpe é importante para trazer algum nível de consistência ao jogo.
A empunhadura de forehand mais comumente recomendada é o “Semi-Western”. Traz um forehand muito estável e confiável, perfeito para amadores e até jogadores profissionais. Outra opção para dar uma olhada é o “Eastern Grip”. Jogadores como Roger Federer usam esta para o forehand, permitindo bastante poder e gerando força para o spin.
As duas opções finais são o “Fully Western Grip” e uma empunhadura “Continental“. Embora a primeira seja bastante utilizada por vários jogadores, poucas pessoas estão usando a “Continental“, pois é antiquada e difícil para um jogo sólido gerando potência. Ela não se sai tão bem no jogo moderno.
Os jogadores que usam essa empunhadura preferem seus pontos de contato sobre a altura da linha da cintura para melhores resultados. Se você notar essa pegada em seu oponente, será melhor manter os pontos de contato deles no peito ou acima, ou abaixo dos joelhos. Seus ombros e pulsos quebrarão com o contato, mais propício a erros.
Esses jogadores adoram jogar da linha de base. Sua mão dominante repousa sob a empunhadura, permitindo que eles criem um topspin pesado e controlado. A bola realmente se move mais rápido após o contato com o chão, criando problemas de tempo para os oponentes.
Você também precisa acertar seu giro pesado para controlar seu tiro. Isso pode desgastar você conforme a partida avança. Esses jogadores adoram ter pontos de contato na altura da cintura ou acima. Bolas altas não lhes dão problemas.
A coisa boa sobre essa empunhadura é que você não precisa mudar sua empunhadura para nenhum tiro. Um tamanho serve para todos. Porém, com sua mão mais em cima da empunhadura, é necessária uma certa força para controlar a bola. Os jogadores de empunhadura continental se sentem mais confortáveis com pontos de contato da altura da cintura.
Qualquer coisa acima, eles estão com problemas para tentar recuperar a bola. Eles terão problemas com golpes de longa distância, bolas quicando alto e saques ‘quique’. Esses tipos de jogadores gostam de voleio e finalizam os pontos rapidamente. Se você puder mantê-los na linha de base e estender os rallys, isso funcionará a seu favor. Poucos jogadores modernos usam essa empunhadura hoje em dia.
Categorias Recentes
Posts Recentes
Arquivos